O poder transformador de abraçar suas feridas e se conectar com sua essência mais pura

A Louise Hay dizia que se você não se conectar com sua criança interior, você não consegue curar nada na sua vida! Então como curar a relação com essa criança que vive aí dentro? Escrevi esse artigo para ajudar você a trilhar uma jornada de autodescoberta, guiada por exercícios práticos. Se eu consegui transformar minha vida com elas, você também consegue. E garanto: aplicando essas práticas simples no seu dia a dia, você vai conseguir:

  • Libertar-se de traumas e crenças limitantes que te impedem de alcançar seu potencial máximo;
  • Cultivar o verdadeiro amor-próprio, acolhendo a criança ferida que vive em você;
  • Reconectar com sua alegria interior, florescendo em todas as áreas da sua vida.

ENTENDENDO A CRIANÇA INTERIOR

Primeiro, uma breve explicação: o que é criança interior? O que a Louise Hay falava sobre isso?

Ela dizia que todas as dificuldades que encontramos em nossas vidas, em qualquer área, estão diretamente ligadas à uma criança que vive dentro da gente e que está lá dentro tentando dar sinais de que precisa de ajuda e de cura.

De uma forma mais prática, a criança interior é a criança que fomos dos 0 aos 7 anos de idade. Esse é o momento em que aprendemos a maioria das nossas crenças, até mesmo as inconscientes, que causam problemas cíclicos e repetitivos ao longo da vida adulta.

Essa criança até os 7 anos ouviu e presenciou coisas ruins, e também aprendeu crenças limitantes. O método da Louise Hay nos ensina a se reconectar com a memória dessa criança a qualquer momento da vida adulta. Com isso, podemos curar nossa relação com a criança interior.

Lindo, não é?!

EXERCÍCIOS PRÁTICOS DE CURA

Em minhas vivências, já vi transformações incríveis e muito emocionantes com o trabalho da criança interior. Você também pode alcançar esses resultados. Por isso trouxe 3 exercícios práticos para você escolher aquele que mais toca seu coração e aplicar na sua rotina diária

Exercício 1

Feche os olhos e faça 3 respirações bem profundas. Sinta o ar entrar pelo nariz e sair pela boca bem devagar. Sinta seu pulmão enchendo e esvaziando. 

Ao fim dessas 3 respirações, traga para sua mente uma cena da sua infância em que você tenha menos de sete anos. Receba qualquer cena que vier à sua cabeça, aceite a primeira cena sem julgamento e visualize-a com detalhes. O que está acontecendo ali? Sua criança está feliz, brava, com medo? Observe por alguns segundos.

Agora, imagine-se chegando na frente dessa criança e diga “Oi, eu sou o seu futuro. Vim aqui para te contar que a partir de agora quero estar mais próximo de você. Só queria que você soubesse disso, que agora o seu futuro vai participar um pouco mais da sua vida”.  Veja ela feliz com isso e visualize essa criança abrindo os braços para te dar um abraço bem gostoso. Sinta a felicidade dela com sua presença e por saber que ela não está mais sozinha. 

E então, faça uma última respiração bem profunda, inspirando e expirando com presença, e abra os olhos. A partir de hoje, dedique 2 minutos do seu dia para fazer esse exercício e respeite as cenas que vierem à sua mente, elas precisam ser curadas.

Exercício 2

Outra forma muito poderosa de se conectar com sua criança interior é por meio de fotos. Pegue algumas fotos suas até os 7 anos. Todos os dias, ao acordar, olhe para uma dessas fotos e diga “Oi, eu sou o seu eu futuro e agora quero me conectar com você. Eu te amo. O que eu posso fazer para te ajudar?” Deixe a resposta vir, sem julgamentos. 

Exercício 3

Uma terceira forma de se conectar com a criança interior é ver o seu olhar no espelho. Conecte-se profundamente com seus olhos, tentando ver o seu olhar quando criança, e então diga para sua criança interior “Bom dia, o que eu posso fazer por você hoje para tornar o seu dia feliz?” Acate a primeira resposta que vier à sua mente, e dê o seu melhor para realizá-la. Pode ser que a sua criança interior queira ir ao parque, queira tomar um sorvete, seja o que for, respeite e realize.

Depois de conhecer todas essas possibilidades, encontre a forma de conexão que mais faz sentido para você e repita diariamente. Eu garanto a você: se fizer isso todos os dias, sua vida irá se transformar completamente. E não adianta fazer uma única vez e falar que não funciona! Aproveite a beleza e a força dos trabalhos de cura interior. 😍


💫 Me Siga nas Redes Sociais 💫

👉Instagram: https://www.instagram.com/refornarioficial
👉Youtube: https://www.youtube.com/@RenataFornariMetodoLouiseHay
👉Facebook: https://www.facebook.com/re.metodolouisehay

🦋 Site Oficial: https://refornari.com.br/

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *