Conheça a causa o mal do século e saiba como curá-lo

Sempre que posso falo sobre o quanto eu amo o método da Louise Hay por ser muito simples e prático. É tão simples que muita gente não acredita. A verdade é que, resumindo toda a teoria da Louise Hay de forma bem curta, ela nos ensina que nossa realidade reflete nosso padrão de pensamento predominante. Ou seja: nossos pensamentos criam nossa realidade, sejam eles positivos ou negativos. É assim que surgem males como a ansiedade e a depressão. E até doenças físicas. Sabe aquela história de que “nada se cria, tudo se transforma”? É assim com os sentimentos também.

O que eu busco em tudo que eu faço aqui e em todos meus canais de comunicação é ensinar a você como deixar esses padrões de pensamentos tóxicos para trás e substituí-los por pensamentos que agregam coisas boas para a sua vida. Porque toda realidade vai sempre refletir as crenças mais profundas de cada um!

A ORIGEM DA DEPRESSÃO

O padrão de pensamento por trás da depressão é a raiva que não se permite sentir e a desesperança. 

Uma afirmação positiva que neutraliza esse sintoma é:

“Agora vou além dos medos e limitações dos outros. Eu faço minha própria vida”. 

Meu amor, o nosso corpo conversa com a gente o tempo inteiro! Ele está sempre dando sinais por meio desses desconfortos e doenças. Ele nos mostra o que está emperrado, qual é a lição que a gente precisa aprender naquele momento. Quando a gente de fato aprende a lição, ou seja, no caso da depressão, quando conseguimos expressar essa raiva após trabalhar com essa afirmação e fazer exercícios de liberação da raiva não expressada no passado, a depressão pode até mesmo ir embora.

Por isso, no trato metafísico, a cura da depressão é:

1 – Fazer um exercício interno, até mesmo de criança interior (leia mais sobre criança interior aqui), para buscar a origem dessa raiva reprimida.

2 – Com o conhecimento da origem, trabalhe com afirmações positivas e exercícios de liberação da raiva. Veja aqui como liberar a raiva de forma saudável!

3 – Perdoe. E aqui vai algo extra: o “não-perdão” pode se associar na origem de qualquer doença, seja ela física ou mental. Ele é um ativador muito potente de dores profundas. Perdoe a si mesmo e perdoe a todos entendendo que todo mundo faz o melhor que pode com o nível de consciência que possui.

4 – Se você faz tratamento médico com remédios, não troque os remédios por estes exercícios. Eles são complementares.

A ORIGEM DA ANSIEDADE

A causa provável da ansiedade na metafísica é não confiar no fluxo e no processo da vida. A partir do momento que você cria confiança de que está tudo acontecendo na hora certa, e aprende a confiar incondicionalmente no tempo certo da existência, a ansiedade naturalmente se dissolve.

Uma afirmação positiva muito potente para cura da ansiedade é:

“Eu me amo, gosto do meu jeito de ser e confio no processo da vida. Eu estou protegido”.

Com isso, sugiro fortemente que também seja feita uma uma reflexão: “Será que tem alguém aqui na minha história, no meu passado, será que tem alguém que eu preciso perdoar?” Porque, como expliquei mais acima neste artigo, o não-perdão sempre pode acarretar ainda mais problemas físicos ou na mente.

QUANDO O SENTIMENTO CHEGA NO CORPO FÍSICO

Como evitar que esses sentimentos e questões psicológicas cheguem ao corpo físico?

A Louise Hay dizia que por trás de qualquer doença existe uma dessas quatro emoções enraizadas (ou mais de uma):

  • Medo
  • Raiva
  • Ressentimento
  • Culpa

A gente estoca no nosso corpo essas emoções, e quando não nos permitimos expressá-las de forma saudável, combinadas ou separadas, elas causam as várias doenças que nos aflige.

Mencionei neste artigo a ansiedade e a depressão, mas ressalto também que as emoções podem causar doenças físicas mesmo, inclusive o câncer. Tem um livro da Louise Hay muito conhecido e que eu indico para quem gosta do tema ter na sua cabeceira. É o CURE SEU CORPO. Inclusive, eu indico que sempre que você tiver alguma parte do seu corpo adoecida, ou com algum incômodo, pesquise no livro quais são os padrões que estão por trás desse sintoma específico e faça uma análise. 

O QUE EU PENSO SOBRE REMÉDIOS

Para finalizar, quero ressaltar que tudo o que disse aqui atua como um tratamento complementar! Eu não indico que nenhum tratamento contra depressão, ansiedade ou qualquer outro malefício, seja de origem física ou psicológica, seja interrompido para tratar apenas com cura metafísica. Acredito profundamente que as duas coisas têm que caminhar juntas. A metafísica para tratar a raiz e a origem, a medicina tradicional para agir direto no problema.


💫 Me Siga nas Redes Sociais 💫

👉Instagram: https://www.instagram.com/refornarioficial
👉Youtube: https://www.youtube.com/@RenataFornariMetodoLouiseHay
👉Facebook: https://www.facebook.com/re.metodolouisehay

🦋 Site Oficial: https://refornari.com.br/

1 Comentário

  1. Sonia Schramm março 21, 2024 De 1:13 am

    Eu não poderei participar da formção dias 27 e 28 de abril. Fico no aguardo de você levar para Fortaleza um curso seu.Obrigada.

    Responder

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *