Você já se pegou se comparando constantemente com os outros? Pensando coisas como: “eu poderia estar fazendo mais..” ou “Eu deveria ser mais disciplinado”? Se essas comparações são frequentes na sua vida, este artigo é para você.

Comparar-se com os outros é uma armadilha comum que milhares de pessoas caem. Muitas vezes, você se sente pressionado a alcançar os mesmos marcos que outros, como se estivesse perdendo algo. No entanto, essa prática não é saudável, pois quanto mais você se compara com os outros, mais você se perde de você, da sua verdadeira essência.

O que é se comparar e quais são os perigos?

A comparação é uma ação de avaliar-se em relação aos outros ao seu redor, seja de forma positiva ou negativa. Esse hábito pode trazer vários sentimentos negativos, como: 

  • Insegurança. 
  • Insatisfação.
  • Frustração.
  • inadequação. 

Cada vez que você se compara com alguém, está cometendo um ato de desamor consigo mesmo. Essa comparação impede você de se conectar com sua verdadeira essência. Enquanto você não se valorizar e não tiver autoamor, tudo o que fizer para atrair o que deseja para a sua vida não funcionará. Sua voz interior continuará dizendo “você não é como ele(a)”, “você não é bom o suficiente” porque, ao invés de olhar para si, você olha para os outros. Isso apaga sua luz interior e o brilho que você possui.

Como superar a comparação? 

1. Respeite Seu Próprio Ritmo

É crucial respeitar seu próprio ritmo e suas características naturais. Por exemplo, você pode pensar que deveria ser mais extrovertido como outra pessoa. Mas já parou para pensar em quem você realmente é? Talvez você seja uma pessoa mais introvertida e tudo bem. Não existe uma característica melhor ou pior; o importante é ser quem você realmente é.

2. Conecte-se com Sua Verdadeira Essência

Conectar-se com sua verdadeira essência é a chave para uma vida plena, abundante e próspera. Para ajudá-lo a parar de se comparar com os outros e se reconectar consigo mesmo, proponho por exemplo fazer o famoso exercício do espelho. Este é um exercício simples e poderoso.

Exercício do Espelho:

  1. Pegue um espelho.
  2. Olhe no fundo dos seus olhos e diga: “Eu estou disposto a te conhecer e a te amar exatamente como você é.”
  3. Repita isso por pelo menos 21 dias, todas as manhãs e antes de dormir.

Ao final desses 21 dias, você transformará a imagem que tem de si mesmo, sentindo-se bem e amado pela pessoa mais importante da sua vida: VOCÊ! Esse exercício do espelho é fundamental para a sua jornada de autoamor.

3. Esteja Disposto(a) a Mudar

Um dos princípios da metodologia de Louise Hay é: esteja disposto a mudar. Simplesmente estar disposto já é um grande passo porque isso alinha você com seu estado vibracional predominante de atração positiva.

Por fim, parar de se comparar com os outros é um ato de autoamor. Quando você se conecta com sua verdadeira essência, sua luz interior brilha. É assim que você estará no caminho certo para atrair o que deseja e manifestar uma vida plena e abundante.

Não se esqueça: pratique o exercício do espelho e permita-se ser quem você realmente é. Afinal, você é único e isso é o que faz de você uma pessoa especial e extraordinária nesta existência. Deixe sua luz brilhar!

Quer saber mais sobre como praticar o autoamor e atrair o que deseja para a sua vida? Continue acompanhando nosso blog para mais dicas e insights valiosos!


💫 Me Siga nas Redes Sociais 💫

👉Instagram: https://www.instagram.com/refornarioficial
👉Youtube: https://www.youtube.com/@RenataFornariMetodoLouiseHay
👉Facebook: https://www.facebook.com/re.metodolouisehay

🦋 Site Oficial: https://refornari.com.br/

1 Comentário

  1. Simone Prates de souza junho 5, 2024 De 6:37 pm

    Tenho acompanhado as live e tem me ajudado a partir do principio como resignificar minha vida e viver de uma forma mais leve e realizada.

    Responder

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *