Será que você está se autossabotando sem perceber?

É muito comum vermos pessoas próximos a nós se autossabotando. Quando chega aquele momento que parece que agora sim a vida dela vai pra frente, chega na hora, não dá certo. Você já reparou nisso? Isso acontece porque existem padrões mentais que impedem a prosperidade de chegar até elas. E não se engane: você mesmo pode ser uma dessas pessoas.

“Rê, não entendi nada! Me explica melhor?!”

Vou começar essa explicação pelo vitimismo. Se a gente acha que somos vítimas do Universo “porque não tive as mesmas condições que fulano”, ou porque “a minha família era muito problemática”, então estamos sempre bloqueando qualquer possibilidade de coisas boas chegarem até nós!

Quem entra no vitimismo abre mão do poder mudança!

E o vitimismo não é o único padrão de pensamento que atua como autossabotagem, impedindo a prosperidade de chegar até você.

Inveja e o perigo da escassez

Eu não sigo nenhuma religião, mas acredito na Inteligência Universal. Peço licença para chamar essa Inteligência de Deus, já que é uma palavra muito conhecida e que conecta com muita gente.

Então vamos lá. Deus criou esse Universo de forma abundante, mas quem tem inveja não acredita nisso. Pelo contrário, quem tem inveja acredita que não tem o suficiente para todo mundo, e que por isso o “muito” de outra pessoa está tirando a sua oportunidade. E então essa pessoa entra na vibração da escassez. Ao entrar no padrão de escassez, ela não tem como atrair prosperidade, porque o pensamento fica completamente limitado. Quanto mais você vibra nesse lugar de que “tem pouco no mundo”, mais desse pouco você vai atrair. Tudo que a gente foca aumenta e vem pra gente, percebe?!

Reclamação, um imã de problemas

Outro padrão de pensamento que afasta a prosperidade e impede a sua vida de mudar para melhor é a reclamação. 

Hoje em dia muito se fala da Lei da Atração, mas a verdade é que a gente não atrai aquilo que queremos, mas aquilo que somos. Não adianta nada acordar de manhã, fazer três afirmações positivas, visualizações, ter o quadro dos sonhos, se eu passo o resto do dia reclamando. Onde está a minha vibração nessa situação?

Na reclamação!

Imagina passar o dia inteiro reclamando do salário, do mercado, do governo… Como você acha que o Universo vai entregar aquilo que você afirmou de manhã se você passa o resto do dia reclamando e afirmando o oposto? 

O correto não é afirmar, é SER! Não importa o que você está falando se você não se tornar aquilo, se você não introjetar esse sentimento. É por isso que ao contrário do que muita gente pensa e ensina, o primeiro passo para ser promovido, para conseguir um emprego melhor, é abençoar o seu emprego atual do fundo do seu coração.

Não adianta fazer afirmações positivas e ficar esperando um salvador. Não é assim que funciona e isso é uma mentira que contaram para você!

Falta de senso de merecimento, um mal comum

Outro padrão de pensamento tóxico extremamente comum é a falta de senso de merecimento. É simples: se eu não acredito que eu mereço tudo que há de bom, nada adianta! Se eu não me sinto merecedor, provavelmente eu não vou receber. É por isso que dentro da metodologia da Louise Hay a gente trabalha tanto com autoamor.

Esse é um passo decisivo para você aplicar qualquer técnica da Louise Hay ou outras técnicas de Lei da Atração que já viu por aí… Sem um profundo trabalho de AUTOAMOR e um verdadeiro sentimento sendo nutrido por você mesmo, nada vai adiantar.

Mas agora, me conta, quais desses padrões você costuma repetir ao longo da vida?

👉🏻 Se você quer mudança de verdade em 2024, sugiro muito que você trabalhe neles a partir de hoje. 🦋

💫 Me Siga nas Redes Sociais 💫

👉Instagram: https://www.instagram.com/refornarioficial
👉Youtube: https://www.youtube.com/@RenataFornariMetodoLouiseHay
👉Facebook: https://www.facebook.com/re.metodolouisehay

🦋 Site Oficial: https://refornari.com.br/

2 Comentários

  1. Fernanda da silva dezembro 20, 2023 De 9:18 pm

    Estou praticamente em todos os aspectos citados a cima . São padrões tão repetitivos e não é tão fácil deixar para traz sem ajuda , por isso é muito importante seguir com ajuda 👏👏☺️.

    Responder
  2. Nanda Botelho dezembro 26, 2023 De 4:18 pm

    Penso que o tratamento do merecimento, quando realmente apreendido vai curando todas estes pontos que nos fazem ir mais lento…

    Responder

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *