O medo da rejeição está atrapalhando sua vida!

Você sente que vive constantemente sendo rejeitado? 

Ou pior, você tem medo da rejeição e, por isso, às vezes até inconscientemente, evita algumas situações por medo de ser rejeitado?

O medo da rejeição paralisa muita gente!

Na maioria das vezes, esse medo tem a raiz estabelecida na infância. Não estou dizendo que é assim em 100% dos casos, mas na maioria. A criança que sofreu rejeição na infância, tenha sido pelos pais, ou mesmo na escola, qualquer situação que a criança tenha se sentido rejeitada pode fazê-la crescer com esse medo estruturado.

E aí, o que acontece na vida adulta dessa criança?

O MECANISMO DE PROTEÇÃO DO CÉREBRO

Preste atenção no funcionamento do nosso cérebro.

Muitas vezes, a pessoa presa no Ciclo da Rejeição encontra formas para não ser rejeitada.  Como? Para não correrem o risco de sentirem aquela dor devastadora de serem rejeitadas de novo, muitas pessoas já rejeitam antes.

Então não é o outro que rejeita, é você que rejeita!

Percebe o quão forte é isso? Uma parte sua acredita que isso vai tornar você invulnerável à dor e à possibilidade de ser rejeitado por outra pessoa.

É por isso que muitas pessoas vivem esse processo até de forma inconsciente. Elas evitam situações sociais de convívio por medo de serem rejeitadas. Isso pode fazer elas se afastarem de atividades sociais, de círculos sociais e de oportunidades de conhecer novos amigos, novos relacionamentos…

O perigo nisso tudo é que, na maioria das vezes, a pessoa não percebe que é ela mesma que faz esse movimento. E então, ela sempre acaba concluindo:

“Tá vendo, estou sempre sozinho…”.

“Ninguém quer estar comigo mesmo…”

Mas isso não é verdade! Não são as outras pessoas que não querem estar com você, é você que acaba não dando oportunidades para estar com outras pessoas e assim formar laços, sejam pessoais, sejam profissionais ou amorosos. 

ME IDENTIFIQUEI COM ESSAS SITUAÇÕES, E AGORA?!

Você vai precisar fazer um trabalho mais profundo para compreender o que essa criança ferida e rejeitada sentiu, fazer um trabalho de resgate da sua criança interior (tenho vários vídeos no meu canal do Youtube que falam sobre isso). Você também vai precisar fazer um trabalho de perdão para com as pessoas que você se sentiu rejeitado e que causaram esse trauma. Eventualmente, em algum momento você vai precisar dar um passo para trás antes de trabalhar o perdão e trabalhar, também, a raiva que essa criança sentiu.

É um trabalho um pouco mais profundo e que você merece vivenciar!

A maioria dos meus cursos, sejam eles presenciais ou online, levam o participante a esse caminho de limpeza, mas você também pode começar hoje. Como a Louise Hay sempre dizia: “Não importa há quanto tempo você pensa negativo, não importa por quanto tempo você tem considerado o que você fez errado, não importa o que você pensou até 10 segundos atrás, o ponto de poder e de mudança na sua vida está neste exato segundo. O seu poder mora na escolha dos seus pensamentos”.

Por isso, se você conhece alguém que vive se sentindo rejeitado, com medo da rejeição, ou vive isolado, já compartilha esse texto com essa pessoa, e escreve pra mim nos comentários! Estou AMANDO ler os comentários de vocês aqui no blog.

EXERCÍCIOS PRÁTICOS PARA COMEÇAR HOJE MESMO

A metodologia da Louise Hay é muito prática, então como usar essas ideias que discutimos até agora para melhorar a sua vida ainda hoje? Vou deixar 3 afirmações positivas muito poderosas e que você pode começar a usar já neste segundo, para se abrir para as possibilidades do afeto e do amor:

✨ Eu estou aberto e receptivo a todo amor que existe a minha volta

✨ Eu encontro amor e afeto onde quer que eu vá

✨ Todo amor que eu dou retorna a mim multiplicado

Experimente se expor a essas afirmações o máximo de vezes ao longo do seu dia, principalmente ao acordar e antes de dormir. Mas como eu sempre costumo dizer: não adianta fazer afirmações positivas ao acordar e antes de dormir e passar o resto do dia reclamando e dizendo coisas na contramão do que você acabou de afirmar.

Se você diz “Ninguém gosta de mim mesmo”, ou “É, as pessoas são frias mesmo, ninguém se importa com ninguém”… Se você passa o resto do dia pensando em frieza e em rejeição, então vai demorar muito para essas afirmações positivas funcionarem, ou talvez nunca funcionem. Isso porque a carga mental que você coloca é muito forte! 

Lembra que o Universo não entende palavras, só entende vibração? Então reforce o seu diálogo mental de forma positiva e mude a sua vibração. Quando você se pegar no flagra pensando nesse mesmo padrão, pare imediatamente e afirme “Eu estive pensando assim por muito tempo, mas agora eu escolho mudar meu pensamento, e escolho acreditar que onde quer que eu vá eu só encontro amor, que todo amor que eu dou volta a mim multiplicado.”

Comece ainda hoje e perceba os efeitos no seu dia.

Um lindo dia a você. 💗


💫 Me Siga nas Redes Sociais 💫

👉Instagram: https://www.instagram.com/refornarioficial
👉Youtube: https://www.youtube.com/@RenataFornariMetodoLouiseHay
👉Facebook: https://www.facebook.com/re.metodolouisehay

🦋 Site Oficial: https://refornari.com.br/

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *