Se você morre de medo de coisas ruins acontecerem, esse texto é para você

Hoje vim falar sobre um dos hábitos mais destrutivos que podemos ter na vida: o de ficar se assustando o tempo inteiro.

Já vou dar logo um exemplo para você entender melhor.

Imagine que o seu chefe chama você para uma conversa que não estava agendada. Você é daquelas pessoas que logo pensam que algo de ruim aconteceu ou que vai ser demitido? Ou quando aparece um caroço na sua perna, você já começa a pensar que é um tumor maligno? Você é assim?

É dessas pessoas que estou falando! São as pessoas que tomam um grande susto com qualquer coisinha e já começam a pensar o pior.

O que a Louise Hay dizia sobre isso

A Louise Hay dizia que as pessoas que se amam e se respeitam de verdade não têm o costume de ficar se assustando o tempo inteiro. É claro que ela não estava falando dos medos reais, mas dos medos irreais. Você não deve ignorar um caroço que surge no seu corpo, você deve, sim, procurar um médico. O errado é quando você já começa a prever o pior cenário possível dessa situação.

Vou destacar aqui o segundo dos 10 passos da Louise Hay para se amar: PARE DE SE ASSUSTAR.

Sabe o que esse hábito significa? Que você não está se amando. Se você não se ama, fica muito difícil que as coisas boas que você tenta manifestar com pensamentos positivos cheguem até você. Tudo no universo é energia. Com uma energia dessa, como você vai atrair algo de bom?

Tudo o que você quer manifestar, seja um relacionamento amoroso, seja um cargo na sua vida profissional, absolutamente tudo é energia. Se você não vibrar em uma energia compatível, fica realmente muito difícil que essas conquistas maravilhosas cheguem até você. Lembre-se do que a física já nos ensinou: semelhante atrai semelhante!

Além de tudo isso, tem sempre aquela velha história que eu não canso de repetir: se você não gostar de você mesmo, não tiver uma imagem positiva sua, como as pessoas de fora vão ter?

A verdadeira origem desse hábito

Desde que chegamos nessa existência o mundo nos diz que devemos ter medo. 

Ouvimos desde muito novos que viver é perigoso… Nossos pais foram ensinados assim, e os pais deles também. O medo, na verdade, é uma forma de manipulação em massa das pessoas. 

Você liga a televisão e tem um monte de motivos para sentir medo…

Você entra em uma roda de conversa e as pessoas estão comentando sobre alguma tragédia que aconteceu…

Quando a gente vibra na rádio do medo, mais do que nunca vamos atrair conversas e situações desse tipo. Existe um estímulo muito grande pra gente sentir medo, e, quando crianças, os adultos à nossa volta geralmente estimulam esse sentimento. Quem convive com adultos medrosos cria um nível de medo extremamente alto.

Será que você viveu essa situação na infância?

Seja como for, podemos, agora, na vida adulta, curar esse hábito.

Curando nossos medos

Uma das principais formas de lidar com esse medo super estruturado é se reconectar com a sua criança interior. Não importa o quão autossuficiente você acredita que seja, existe uma criança de 3 a 5 anos dentro de todas as pessoas, que está faminta por amor, carinho e proteção.

Quando você consegue se conectar com essa criança e transmitir pra ela a mensagem de que você está cuidando dela, muita coisa muda na sua vida adulta. Diga pra ela “Estou aqui para dizer que você está em segurança e que aquele passado acabou. Eu criei um mundo seguro para você”.

Faça essa conversa interna o máximo de vezes que conseguir! É muito potente. Junto a esse exercício, vou ensinar outro que você pode fazer sempre que se “pegar no flagra” se assustando com alguma coisa no dia a dia:

  1. Ao se pegar no flagra, pare imediatamente o que está fazendo e faça 3 respirações profundas, inspirando pelo nariz e expirando pela boca;
  2. Feche os olhos e pense em algo que traz paz ao seu coração. (Pode ser o sorriso de uma criança, um pôr de sol, o barulho do mar…);
  3. Com essa imagem em mente, respire fundo mais uma vez e afirme “Eu escolho agora deixar ir embora todo o medo dentro de mim. Eu estou em segurança”.

Se você fizer isso sempre que se pegar no flagra se assustando, pode ter certeza de que, com o tempo, prática e consistência, você vai dissolver a força desse hábito tão negativo. 

Esse texto veio na hora certa pra você? Conte pra mim aqui nos comentários. 🥰


💫 Me Siga nas Redes Sociais 💫

👉Instagram: https://www.instagram.com/refornarioficial
👉Youtube: https://www.youtube.com/@RenataFornariMetodoLouiseHay
👉Facebook: https://www.facebook.com/re.metodolouisehay

🦋 Site Oficial: https://refornari.com.br/

8 Comentários

  1. Ana Paula setembro 27, 2023 De 10:14 pm

    Nossa, Re. Veio muito para mim neste momento. Desde pequena eu tenho a tendência a pensar no pior na maioria das situações e acho que isso se intensificou pós pandemia. Vou fazer o exercício com certeza.

    Responder
  2. Aparecida Dias setembro 28, 2023 De 12:26 am

    O método de 21 dias me trouxe mais conforto em relação so medo que sentia antes. Depois de me conectar com a minha criança hoje as coisas estão bem melhores. Consegui separar o medo real do irreal. Estou em segurança

    Responder
  3. Aparecida Dias setembro 28, 2023 De 12:26 am

    O método de 21 dias me trouxe mais conforto em relação so medo que sentia antes. Depois de me conectar com a minha criança hoje as coisas estão bem melhores. Consegui separar o medo real do irreal.

    Responder
    1. Cristiane de Fatima Meira setembro 28, 2023 De 1:38 am

      O metodo 21 dias me mostrou que eu nunca havia olhado pra mim e que eu havia abandonado completamente a minha criança interior.
      Sempre sentia um vazio…falta de algo, por mais que eu estivesse numa situação da qual eu pensava: Tenho tudo que quero e ainda assim sinto falta de algo!! Mas o que pode ser??
      Com o curso eu descobri!! Faltava eu me amar e cuidar da minha criança interior!!
      O curso 21 dias está foi a porta aberta para o meu amor incondicional e o preenchimento do vazio que eu sentia.
      Gratidão Rê!!!

      Responder
  4. Léa Silva setembro 28, 2023 De 2:39 am

    Sim, este texto incrível falou muito sobre mim.
    Mais escolho agora deixar ir embora todo medo dentro de mim. Eu estou em segurança.
    🙌🌌

    Responder
  5. Mambuine setembro 28, 2023 De 3:17 am

    Olá, ré eu estou passando numa situação muito delicada de uma depressão profunda e muita ansiedade extrema desejos que possa ajudar acurar essas doenças emocional para que eu possa ter aminha paz de volta e ter uma vida mais saudável.

    Responder
  6. Altair Bueno da Silva setembro 28, 2023 De 5:45 am

    Sou grato por tudo que aprendi com o curso caminhando junto…eu buscava simplesmente minha pás interior e encontrei muito mais….

    Responder
  7. Lessandra Caneschi Barletta setembro 28, 2023 De 3:29 pm

    Olá Rê, estou encantada com seus ensinamentos. A cada dia aprendo mais a me amar, a cuidar de mim, a me respeitar. Com isso a minha relação conjugal melhorou, sinto que meu marido me vê de outra forma, com mais respeito até. Vou praticar estes exercícios para vencer o medo e tenho certeza que eu sou muito maior que meu medo. No meu mundo não haverá espaço para o medo. Gratidão sempre pelas suas palavras, a sua voz suave nos transporta para um mundo de paz interior, nos faz conectarmos com nós mesmos, é uma energia boa. Que Deus te abençoe sempre!! 💋 💋

    Responder

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *