Se você faz isso, falta amor-próprio

Se você começou a ler esse texto já se culpando ou brigando com você mesmo, pare agora! Não é para causar uma briga interna que estou aqui. 

O meu objetivo hoje é fazer você refletir sobre como tem tratado a si mesmo. Quero despertar uma autoconsciência sobre o relacionamento mais importante da sua vida: o relacionamento interno.

Então, deixando os julgamentos de lado, vamos começar?

O primeiro sinal é….

1. VOCÊ SE CRITICA DEMAIS, O TEMPO INTEIRO!

Meu amor, por que TANTA crítica? Sabe quando você sente que nem você se aguenta mais? Pois é, isso é sinal de crítica em excesso. Lembre-se de que a reclamação é um hábito, e assim como qualquer outro, ele pode ser mudado, basta uma mudança de pensamento. 

Seria tão maravilhoso se todos nós aprendêssemos a tratar a nós mesmos da mesma forma com que tratamos um amigo querido ou outras pessoas que amamos. Por que insistimos em nos criticar tanto? Nós, as pessoas mais importantes das nossas vidas!

Excesso de autocrítica é o primeiro e mais claro sinal de que falta amor-próprio na sua vida. O segundo sinal é bem parecido…

2. VOCÊ SE SENTE CULPADO POR QUALQUER COISA QUE ACONTEÇA

Mais uma vez: por que você cobra TANTO de você mesmo? 

A pessoa que tem o hábito de se culpar demais o tempo inteiro vive em um estado de alerta, parece que a culpa é sempre sua.

Porque você procrastinou.

Porque você deixou de fazer.

Porque você não deu o seu melhor.

Sabe o que eu penso? Está tudo bem se você não deu o seu melhor, você deu o que você podia naquele momento! Nem sempre somos capazes de oferecer o nosso melhor. Existem mil e um fatores que alteram nossas emoções e capacidades ao longo dos dias. Se vivermos nos culpando por não sermos a melhor versão de nós mesmos todos os dias, vamos viver infelizes… Isso também é um sinal de que você não se ama! E sabe o que isso gera? Autocrítica. 

É por isso que o primeiro e o segundo sinais estão interligados. 

E quando esses dois hábitos tomam conta da sua vida, geralmente chegamos no terceiro sinal de que você não se ama:

3. VOCÊ ACEITA RELACIONAMENTOS POUCO SAUDÁVEIS

Vamos lá: você vive se criticando, julgando e culpando… O que será que vai atrair para perto?

Nossos relacionamentos externos são reflexo do nosso relacionamento interno. E aqui não estou falando só de relacionamentos amorosos, tá bom? Estou falando de amizades, de relações familiares e até sociais, como no trabalho. Relacionamentos pouco saudáveis são aqueles que muita gente tem chamado ultimamente de “relacionamento tóxico”, já ouviu falar?

Geralmente, você aceita essas situações porque não aguenta mais se sentir sozinho. Ou não consegue ficar sozinho com você mesmo.

E por que será que você não consegue ficar sozinho?

Exatamente! Por causa de tanta reclamação, julgamento e crítica! Percebe como todos os sinais estão conectados?

A culpa de tudo isso é o seu eu negativo que muitas vezes passa na frente e assume o controle da sua vida. Enquanto você não virar esse jogo e despertar o autoamor, vai continuar atraindo experiências ruins, escassez na sua vida, seja ela financeira, amorosa, de saúde, ou o que for. 

O autoamor é a chave para uma vida plena e feliz.

Mas quero saber: você se reconheceu em algum desses sinais? Em todos eles? Conta pra mim nos comentários.

Vamos compartilhar nossas experiências!


💫 Me Siga nas Redes Sociais 💫

👉Instagram: https://www.instagram.com/refornarioficial
👉Youtube: https://www.youtube.com/@RenataFornariMetodoLouiseHay
👉Facebook: https://www.facebook.com/re.metodolouisehay

🦋 Site Oficial: https://refornari.com.br/

2 Comentários

  1. MARILENA FERNANDES ALVES E SILVA FERNANDES outubro 4, 2023 De 10:08 pm

    Boa tarde! desculpa, mas sou essa pessoa com todas essas baixa estimas, vou seguir a Senhora pra ver se consigo assimilar e melhorar minha auto-estima.

    Responder
  2. Vivana Malvoisin outubro 5, 2023 De 4:41 am

    Rê !!! Os 3 são meus comportamentos desde na infância, eu cheguei um ponto até às minhas decisões as outras pessoas tomarem no meu lugar, e isso prejudica minha vida por muito tempo., obrigada por compartilhar conteúdos maravilhosos na minha vida.

    Responder

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *