Algumas coisas não podem ser ensinadas, é preciso vivê-las

Tem muita coisa que na vida não se descreve. Outro dia, eu li um texto super profundo do Padre Fábio de Melo, em que ele tentava descrever o sabor de uma laranja. Por muito ele passou para conseguir fazer jus ao que de fato é o gosto da laranja. Sem sucesso, ele concluiu: é preciso sentir.

É sobre esse “sentir” além do que é possível ser exposto em palavras que eu falo hoje neste artigo. Ou pelo menos tento.

O desafio de sentir com toda a sua alma

Tem situações, prazeres, gostos e sabores impossíveis de serem registrados em um papel. Voltemos à metáfora do sabor da laranja. Dizer que é doce e ácido ao mesmo tempo parece ser limitante demais. Dizer que é suculenta pode chegar mais próximo, mas não atinge o que de fato é.

Quantas coisas na vida você consegue dizer que são impossíveis de descrever?

O prazer de dormir, eu diria.

Qual é a sensação de dormir? Você consegue colocá-la em palavras? Talvez em poucas palavras? Isso também me parece um tanto quanto impossível. Assim como um terapeuta quando pergunta o que você está sentindo. Muitas vezes as palavras somem da sua boca. Por tanto sentir, é comum escorrer pelos olhos em formato de lágrimas.

As lágrimas, aliás, dizem aquilo que a boca não é capaz de expressar.

É sentimento transbordando pelo ser. As lágrimas lavam a alma, dizem algumas pessoas. Eu digo que elas expressam o que não conseguimos falar ou colocar em palavras.

Eu não consigo te dizer, você precisa sentir

Muito já tentei falar para explicar a Formação Internacional do Método Louise Hay. Já disse que é a experiência mais transformadora que você vai viver em sua vida. Já disse que é um processo de cura de todas as áreas da sua vida e que ninguém, mesmo as pessoas que vão para a Formação, tem a noção do que é essa experiência antes de vivê-la.

Eu já disse que ela vai te ajudar a acessar, limpar e curar traumas que atrapalham a sua vida nos dias de hoje. 

Eu já disse também que você vai se conectar com a sua criança interior como nunca fez antes. E que esse contato é a chave para curar as outras áreas da sua vida. 

Mas muito ainda há para ser dito.

Tudo isso não consegue descrever essa experiência. E por isso eu desisti.

Sim, eu desisti.

Desisti de buscar a excelência em explicar o que é essa vivência. Eu posso falar sobre ela, mas me libertei dessa busca pela verdade absoluta. Porque entendi que não tem uma verdade absoluta. É individual. Cada ser humano entra e sai da Formação completamente transformado, mas essa transformação é individual.

E por isso eu não vou mais tentar explicar.

Mas fica o meu convite para você sentir. Sentir de todo o seu coração, de toda a sua alma e com todos os seus corpos. Sentir essa experiência profunda de cura e renovação.

Sim, renovação.

São 7 dias imersos comigo e ninguém sai o mesmo dali. Ninguém! Já vivenciei isso centenas de vezes e por isso sei o que estou falando.

A você deixo o meu convite: venha sentir. Venha viver. Venha curar.
Venha para um Encontro comigo em que vou tirar todas as suas dúvidas práticas sobre a Formação: https://link.refornari.com.br/RJTm


💫 Me Siga nas Redes Sociais 💫

👉Instagram: https://www.instagram.com/refornarioficial
👉Youtube: https://www.youtube.com/@RenataFornariMetodoLouiseHay
👉Facebook: https://www.facebook.com/re.metodolouisehay

🦋 Site Oficial: https://refornari.com.br/

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *