O guia para encontrar seu propósito de vida

Uma das lições mais preciosas que aprendi com a Louise Hay foi a de que todas as respostas para as perguntas que a gente gostaria de fazer já estão dentro da gente, inclusive a resposta sobre o seu propósito de vida.

Mas antes de me aprofundar no entendimento do SEU propósito de vida, vamos entender um pouco sobre esse conceito, a começar pelas missões de vida.

Missões em comum

Acredito que todos que estamos aqui temos algumas missões em conjunto. São três missões em comum, para ser mais específica:

  1. Ajudar na transição planetária que estamos experienciando;
  2. Ajudar a alcançar a paz e o amor no mundo;
  3. Expandir nossa consciência e capacidade de amar (a Louise também acreditava nisso).

E quando eu falo em expandir nossa capacidade de amar, falo primeiramente em aprender a amar a nós mesmos. Só nos amando verdadeiramente é que seremos capazes de estender esse amor de forma saudável para todos os outros seres. 

Ou seja: antes de buscar o seu propósito de vida, perceba se você já está cumprindo as missões em comum dos seres humanos que vieram a essa existência.

Isso porque todos nós temos esse compromisso. E não entenda essas missões apenas na vida profissional… Isso pode ser feito ao longo da vida pessoal. Você pode ajudar na transição planetária recomendando um vídeo a alguém, enviando um texto, dando um livro, ou apenas falando para outras pessoas sobre esse tema, ajudando elas a expandirem a consciência sobre o sentido da vida.

Consequentemente, com esse entendimento as pessoas passarão a cultivar mais a paz e o amor no mundo, e provavelmente irão expandir a capacidade de amar a si mesmas. Por isso, essas missões podem ser cumpridas tanto em âmbito profissional quanto pessoal.

Propósito de vida pessoal

Lembra que no início desse artigo eu disse que todas as respostas sobre qualquer tema já estão dentro de nós? Então a resposta para o propósito também está. Mas fique tranquilo, vou ajudar você a encontrá-la.

Primeiro entenda que é imprescindível aprender a desacelerar para conseguir acessar essas respostas. Algumas vêm mais rápidas, outras demoram um pouco mais, seja porque não estamos preparados para receber a resposta naquele momento, seja porque estamos em desalinhamento vibracional, ou seja, eu quero receber a resposta, mas estou tão agitado que fica difícil me conectar com as respostas. Uma série de motivos pode fazer essa resposta vir rápido ou devagar. A única coisa que você precisa entender é que a resposta vem SEMPRE.

Exercício prático

Vou ensinar a você a técnica que eu mesma fiz para descobrir o meu propósito de vida. Você pode fazer esse experimento a qualquer momento, ele não leva 5 minutos.

Feche os olhos. 

Sinta o ar entrando e saindo pelo nariz.

Em seguida, traga atenção para o caminho que o ar faz quando entra e sai do seu corpo… Faça tudo isso de olhos fechados. Perceba se tem alguma parte do seu corpo que está tensa e gentilmente peça para ela relaxar. 

Por fim, imagine uma luz entrando pela sua cabeça e passando por todo o seu corpo, até os pés.

Quando você sentir que está em um estado meditativo, faça a pergunta para a qual você gostaria da resposta. Pergunte mentalmente. Só pergunte e respire mais algumas vezes. Enquanto respira, repita a pergunta outras vezes.

Com esse estado de consciência relaxado, finalize repetindo três vezes: “A resposta já está a caminho de me encontrar”. Abra os olhos e tenha a certeza que a resposta chegará até você. Quanto mais você se manter nessa vibração, repetindo que a resposta está em seu caminho e desacelerando algumas vezes ao dia, mais rápido ela chegará.

Aprendendo a ouvir a resposta

As respostas vêm de muitas maneiras.

Pode ser uma palavra que você escuta, algo que você lê e tem a solução…. Você ouve uma música que tem a resposta na letra… Existem várias formas do Universo entregar a resposta pra gente por meio da sincronicidade. Você só não pode deixar a sua mente racional interferir, ou seja, duvidar da sincronicidade e falar que “é só uma coincidência”

E como eu descobri o meu propósito?

Eu fiz uma pergunta: se eu não precisasse de um real para viver, a que eu dedicaria meus dias? O que eu faria com esse tempo? Quando eu fiz a pergunta, a resposta foi quase que imediata. Eu respondi que dedicaria minha vida para espalhar os conhecimentos da Louise Hay.

E aqui, deixo um convite: se ao fazer esse exercício, você sentiu no seu coração que seu propósito assim como o meu é espalhar os conhecimentos do Método Louise Hay. Ainda temos vagas para que você possa participar da experiência mais transformadora e profunda que a Louise deixou, clicando aqui.

Pode ser que a sua resposta não venha imediatamente como a minha, cada um tem o seu tempo. Você só precisa estar aberto e buscar a resposta. Se você insistir na pergunta com gentileza e carinho, e se abrir para que a resposta chegue, fazendo o exercício que ensinei, dedicando momentos para desacelerar e se conectar com o seu coração… A resposta com certeza virá até você.


💫 Me Siga nas Redes Sociais 💫

👉Instagram: https://www.instagram.com/refornarioficial
👉Youtube: https://www.youtube.com/@RenataFornariMetodoLouiseHay
👉Facebook: https://www.facebook.com/re.metodolouisehay

🦋 Site Oficial: https://refornari.com.br/

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *