Cada vez mais tenho reparado que o medo de envelhecer  está muito presente na nossa sociedade… Muitas vezes ele é sútil. Chega como um incômodo, um aperto no peito, uma comparação, ou até uma leve melancolia ao lembrar do passado… Outras vezes ele é mais literal, surge como um verdadeiro pavor.

Você se reconhece em algum desses casos?

É por isso que estou aqui para lembrar você de encarar os processos da vida como fluxos naturais. Existe realmente motivo para tanto medo?

TODO MUNDO ENVELHECE, POR QUE COM VOCÊ SERIA DIFERENTE?

Pessoas que não encaram as mudanças como experiências naturais, nascer, crescer, ser jovem, adulto, trabalhar, talvez casar, talvez ter filhos, envelhecer, ver pessoas ao seu redor passando pela morte… Pessoas que não aceitam esses processos naturais costumam carregar um enorme peso nos ombros!

Tenho a Louise Hay como o maior exemplo de aproveitar as diferentes fases da vida.

Aos 80 anos, ela decidiu que aquela seria a melhor década da vida dela. E parece que, de fato, foi! Ela deixou crenças limitantes de lado e começou a dançar… Ela se permitiu superar medos. Isso graças à experiência que os 80 anos trouxeram.

Foi nessa década que ela lançou um filme, o Você Pode Curar sua Vida (aliás, se você ainda não viu, fica aqui minha recomendação!). Aos 80, a Louise também começou a namorar, e foi feliz. Tudo isso porque ela verdadeiramente encarava cada idade da nossa linha do tempo com sua própria beleza.

Cada momento nos proporciona algo diferente!

HÁ TEMPO PRA TUDO

E todo tempo é único. Se eu vivesse falando que quando era jovem era mais fácil, eu viveria o resto da vida em lamentações. Eu acredito que tudo isso é bobagem! Cada momento da nossa vida é perfeito para o que precisamos viver e aprender.

Essa crença de ver malefícios no tempo é tão enraizada na nossa sociedade que até criamos a crença limitante de que para morrer é preciso passar por uma doença que degrada o corpo físico. Por que não podemos simplesmente fechar os olhos e morrer quando chegar a hora? Por que precisamos passar por sofrimento físico? A Louise Hay provou que isso é possível, já que morreu dormindo.

Espero que essa reflexão toque seu coração para você aceitar todas as fases da vida como o que elas realmente são: um verdadeiro presente. 🎁

Receba esses presentes.

Agradeça ao que a vida tem a lhe oferecer.

E seja feliz.

Acima de tudo, seja feliz!


INSCRIÇÕES PARA A AULA GRATUITA “Como fazer do seu propósito uma carreira de sucesso transformando vidas”: https://link.refornari.com.br/NAST

💫 Me Siga nas Redes Sociais 💫

👉Instagram: https://www.instagram.com/refornarioficial
👉Youtube: https://www.youtube.com/@RenataFornariMetodoLouiseHay
👉Facebook: https://www.facebook.com/re.metodolouisehay

🦋 Site Oficial: https://refornari.com.br/

1 Comentário

  1. Simone Mari junho 22, 2024 De 11:09 pm

    Já li muitas obra da Liuise Hay. Acredito no método dela, mesmo percebendo muita renúncia do ego para só assim todas as crenças limitantes q impedem de alcançar a grande verdade sobre nós mesmo possam ser dissolvidas. Estou na caminhada com altos e baixos sempre acreditando q a pessoa q Jamais poderei desistir é de mim mesma. Gratidão🙏🏼

    Responder

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *