Pensamentos e sentimentos são capazes de criar doenças. Entenda!
Nós temos quatro corpos – físico, mental, emocional e espiritual. Todos eles estão interligados, e um corpo afeta diretamente o outro. É por isso que precisamos aprender a olhar nosso corpo de forma integral, e não separada… Quando estamos doentes, só olhar para o corpo físico, sem enxergar os aspectos mentais e emocionais, não é o suficiente. Da mesma forma que só olhar os aspectos emocionais, sem olhar para o que o corpo físico precisa, também não funciona. Precisamos da medicina junto com os cuidados mentais, não é uma coisa OU outra, é uma coisa E outra.
Neste artigo eu explico como funciona essa relação entre os corpos e ensino você a se enxergar por uma nova perspectiva.
Onde entram nossos padrões de pensamentos?
Precisamos lembrar que nossos padrões de pensamentos atuam sobre nosso corpo e nossa saúde diretamente. No livro Cure Seu Corpo, da Louise Hay, existe uma tabela que mostra as emoções por trás de uma série de doenças. Esse dicionário mente X corpo está disponível aqui no meu site. Ela fala de emoções como medo, insegurança, raiva, ressentimento, culpa, hábito de se criticar ou criticar os outros… Vale muito a pena ver esse guia!
O que eu aprendi com a Louise Hay é que quando a gente não sabe lidar com esses sentimentos todos, o nosso corpo precisa dar vazão. Assim, o corpo físico faz o movimento para dar vazão às emoções paradas, e por isso surgem as doenças.
A doença como professora
É por conta desses padrões que quando falamos de doença ou dor, precisamos entendê-las como grandes professoras. Normalmente, a gente fica com raiva por sentir dor ou estar doente, ao invés de olhar e pensar no que essa dor veio ensinar, o que preciso aprender aqui, qual emoção está aqui dentro. E saiba que você não precisa necessariamente ir no livro ou na tabela que disponibilizei, porque todas as respostas estão dentro de você. Você pode se conectar com essa parte do seu corpo e perguntar: “Qual é a lição que tem aqui pra mim? Quais são os sentimentos que existem aqui? Qual é a crença que está fazendo com que essa doença apareça?
Crenças limitantes
Além das emoções, crenças limitantes também podem gerar doenças no corpo físico.
Por exemplo, imagine uma pessoa que acredita que o sistema imunológico dela é fraco. O papel da nossa mente subconsciente é nos mostrar que estamos certos. Então, de forma inconsciente, ela vai ter um sistema imunológico fraco, porque o subconsciente vai comprovar que ela está certa. Percebe?!
Tem gente que fala frases como “eu sempre pego quatro resfriados por ano”. O subconsciente vai fazer o quê? Dar a ela o que ela acredita. Nossos corpos estão todos conectados!
E o que fazer, então?!
Se você tem uma crença limitante como essa, faça afirmações contrárias. Algumas afirmações que eu gosto e indico muito são: “a minha saúde melhora a cada dia que passa”; “o meu sistema imunológico é cada dia mais forte”, ou “os meus pensamentos felizes ajudam a tornar meu corpo saudável”.
Lembre-se: não fique bravo com seu corpo físico quando estiver enfrentando um problema de saúde. Pelo contrário, mande amor àquela parte do seu corpo. Feche seus olhos, faça respirações e tente se conectar com suas emoções para entender o padrão emocional que está causando a doença. E não deixe de fazer afirmações positivas contrárias à ela! Você é forte e saudável, sua mente e o seu corpo também. Não se critique por tudo que fez até aqui, encare isso como um ciclo que precisa ser encerrado.
Entre os dias 13 e 15 de outubro eu vou fazer um treinamento gratuito de 3 dias para te mostrar como encerrar ciclos e começar um novo capítulo cheio de amor, cura e prosperidade.
Será totalmente online e ao vivo.
A vida é feita de ciclos. Uns bons, outros ruins. Você não merece ficar preso tanto tempo em um ciclo que te faz mal.
Então participe!
O último treinamento gratuito de 3 dias que eu fiz foi no ano passado e não sei quando terá outro, tá?
Eu adorei obrigada 😍