“Eu não tenho tempo pra nada”

“Eu não tenho tempo pra nada! Nem uns minutinhos por dia para cuidar de mim!”

Você já disse isso para você mesmo?

Quantas vezes?

Conheço muitas pessoas que repetem isso quase como se fosse uma afirmação….

Talvez você vai ficar um pouco chocado com o segundo ponto do que está por trás disso! 

São dois pontos que causam esse sentimento e vou explicar um por vez ao longo deste artigo.

PONTO 1 – FALTA DE AUTOAMOR

Sim, é uma questão de autoamor. 

Quando você está comprometido com você e o seu desenvolvimento… Quando você se ama totalmente… Não tem como você não achar alguns minutinhos por dia para cuidar de você!

Eu tenho muitos alunos que contam exatamente isso, e inclusive já vi esse comentário em muitos dos meus cursos, principalmente no curso de 21 dias que são aulas bem curtinhas e extremamente transformadoras: “Nossa, Rê, achei que não fosse conseguir porque eu tenho uma rotina extremamente corrida. Eu nunca consigo parar alguns minutos por dia para fazer uma visualização, para fazer uma meditação, para olhar para determinadas questões. Eu não consigo”. E então, ao longo do curso, do processo de autoconhecimento e autodesenvolvimento, as pessoas percebem que não é bem assim… 

Elas percebem que quando fazem um compromisso com elas de olhar para si mesmo e se amar, quando elas criam essa disposição, elas com certeza conseguem criar minutos diários. Mesmo que sejam poucos. Mesmo que sejam 5 ou 10 minutos de meditação por dia. Elas percebem que esses minutos existem.

Pense só, quanto tempo você perde por dia com as redes sociais, com a televisão ligada, ou fazendo outras coisas que se realmente você quisesse e escolhesse, você estaria usando esse tempo para você?

Apenas reflita.

PONTO 2 – EXCESSO DE MEDO

Ahhh, o medo! Um sentimento que tanto paralisa.

E imagino que a essa altura você deve estar pensando “O que excesso de medo tem a ver com eu não encontrar tempo para me cuidar?”

Eu vou explicar.

Nós temos um medo inconsciente do desconhecido. Mesmo que esse desconhecido seja a possibilidade de uma vida muito melhor do que a que temos hoje. Então pensa comigo: você já sabe que o fora é um reflexo do dentro. Você já sabe que se olhar para dentro poucos minutos por dia que seja, o fora vai começar a mudar. E aí uma parte sua tem medo desse desconhecido porque ela não sabe exatamente para qual direção você vai mudar… Percebe os caminhos que o inconsciente percorre?

O ruim é confortável porque ele é conhecido. E você já sabe como lidar com ele. Agora, o autoamor é desconhecido. E o desconhecido assusta. Assusta muito.

Meu amor, entenda: quando você consegue escolher dar esses minutos por dia para se priorizar, para se cuidar, as mudanças que começam a acontecer na sua vida são impressionantes! Se você quer vencer esse medo e precisa de ajuda, vou deixar uma afirmação muito poderosa:

“A minha vida sempre muda na direção certa. Está cada vez mais fácil priorizar aquilo que é para o meu bem maior. Eu me abro para as oportunidades que o Universo tem de transformar a minha vida”.

Se você trabalhar com essas afirmações, você pode ter certeza que o Universo, aparentemente por mágica (mas sabemos que não existe mágica, o que existe é sincronicidade), vai começar a colocar no seu caminho tudo aquilo que vai ser perfeito para colaborar com o seu processo de mudança o mais rápido possível. 

É só você tomar essa decisão interna. E essas afirmações vão te ajudar imensamente.

Pode confiar. 💗


💫 Me Siga nas Redes Sociais 💫

👉Instagram: https://www.instagram.com/refornarioficial
👉Youtube: https://www.youtube.com/@RenataFornariMetodoLouiseHay
👉Facebook: https://www.facebook.com/re.metodolouisehay

🦋 Site Oficial: https://refornari.com.br/

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *