Quando a vida te coloca em uma encruzilhada, você precisa fazer uma escolha
Outro dia eu estava conversando com um mentorado sobre as decisões que a vida muitas vezes cobra da gente. Em alguns momentos nos vemos em uma encruzilhada em que podemos seguir um caminho ou outro. Existe uma diferença imensa entre quem assume esse poder de escolha e toma uma decisão e quem fica parado esperando a vida decidir por si. É sobre essas escolhas (e não escolhas) que eu falo no artigo de hoje.
Seja o capitão do seu barco
Às vezes a gente se depara com momentos da vida em que nosso barco pode virar para a direita ou para a esquerda. É quando você tem uma bifurcação em sua frente e precisa fazer uma escolha. Primeira coisa super importante: ficar parado no meio da bifurcação não vai te levar a lugar nenhum.
Por experiência própria, eu, Renata Fornari, estou passando por um momento em que me sinto exatamente assim, em vários âmbitos da minha vida. Então lembrei daquela frase conhecida “Barco que não sabe pra onde tá indo, qualquer vento serve porque empurra pra qualquer lugar”.
Como isso soa pra você? Já se viu em algum momento nessa bifurcação? Está passando por isso agora, assim como eu?
Adultos fazem escolhas
Crianças não sabem tomar decisões, somente adultos conseguem definir claramente se vão para a direita ou para a esquerda. Falo isso porque ainda que eu tome uma decisão que depois me arrependa, tenho os aprendizados de uma decisão que tomei e me arrependi ou simplesmente não saiu conforme imaginei. Eu aprendo com ela. Então, se você constatar que a decisão foi um erro, você pelo menos saiu dessa situação com mais sabedoria. Podemos tirar valor de todas as situações, não se esqueça disso.
Agora, as pessoas que não tomam decisões e ficam caminhando no meio esperando que o vento sopre empurrando para algum lugar, isso não passa de uma atitude de criança.
Quanto tempo você vai ficar deixando a vida te levar?
Quantas oportunidades você já perdeu até aqui e vai continuar perdendo?
Muitas vezes a vida convida a gente a tomar uma decisão. Vamos decidir juntos? Como eu disse: eu também estou passando por um momento assim.
Que tipo de vida você espera ter, que tipo de experiências você quer viver, que tipo de vida você quer manifestar se você vive em um lugar de dúvidas, lamentações e indecisões?
Seja firme e corajoso.
Você vai ficar até quando esperando por sinais da vida? A vida está passando e você vai ficar navegando como uma criança que não consegue decidir e pede para os pais tomarem a decisão por ela? Ou você vai assumir o barco, como um adulto que toma decisões e assume os riscos dessa decisão?
Eu vejo muitas pessoas que estão vivendo exatamente essa encruzilhada. Elas preencheram a pré-matrícula para a Formação do Método Louise Hay, mas paralisaram ao tomar a decisão final. Não vão para a frente.
Estão esperando um sinal da vida para decidir.
Se esse for o seu caso, eu tenho um recado para você: a vida está passando e oportunidades como essa não voltam. Assuma aquilo que o seu coração está pedindo e veja a sua vida se transformar.
E se você já está decidido e ainda não garantiu sua vaga, é só clicar aqui. Restam pouquíssimas vagas!
💫 Me Siga nas Redes Sociais 💫
👉Instagram: https://www.instagram.com/refornarioficial
👉Youtube: https://www.youtube.com/@RenataFornariMetodoLouiseHay
👉Facebook: https://www.facebook.com/re.metodolouisehay
🦋 Site Oficial: https://refornari.com.br/