A garganta é uma das partes mais fascinantes do nosso corpo e ela nos dá diversos sinais de que existem questões internas a serem curadas. 

Por trás de cada dor física, existe alguma questão emocional a ser curada. E em relação às dores de garganta, isso não é diferente. 

Segundo a metodologia Louise Hay, a garganta tem vários significados diferentes. Ela é a guia de inspeção, o canal de criatividade e problemas relacionados à incapacidade de falar por si podem estar ligados a raiva reprimida, criatividade sufocada e recusa em mudar. 

Louise explicava que, na direção da garganta, está o nosso centro energético de resistência à mudança. Quando estamos muito resistentes a mudar, inclusive, Louise pede para colocarmos a mão no pescoço e fazer afirmações como “Estou disposto a mudar” e “Eu me abro para as mudanças da vida”, por exemplo. Essa é uma forma de tomarmos a frente da situação, com a certeza de que estamos abertos para que a mudança aconteça.

Dificuldade de falar ou se expressar

As dores de garganta – bem como tosse e irritação na região do pescoço – podem representar uma grande dificuldade de falar e de se expressar, seja lá por qual for o motivo. Uma reflexão muito importante para fazermos neste caso é: Será que eu estou com dificuldade de falar algo para alguém? O que eu preciso falar e não estou conseguindo? Lembrando que, quando não falamos em um momento de ira, por exemplo, ficamos com a raiva reprimida e o nosso corpo tende a exteriorizar isso de alguma forma. 

Canal de Criatividade

A garganta é o nosso canal de criatividade e, as dores nela, podem representar que estamos reprimindo o nosso poder criativo. Isso pode acontecer, por exemplo, se você está em um trabalho onde não consegue exercer a sua criatividade ou em um projeto específico onde você não pode deixar a sua criatividade fluir. 

Resistência à Mudança

Esse é um ponto muito importante e que pode gerar desconfortos na garganta. Se, de repente, tem um novo capítulo iniciando e você está resistente, ou, se alguma área da sua vida está tomando um novo rumo, mas você não queria, essas dores podem aparecer como sinais de alerta.

Agora, uma coisa muito importante: pode ser que você ainda não tenha clareza de quais são os pontos emocionais que têm gerado suas dores de garganta. Se esse é o seu caso, eu te convido a fechar os olhos e se conectar com essa área do corpo. 

Coloque a mão na sua garganta e faça a seguinte pergunta: “O que está acontecendo aqui?”. Imagine que sua garganta tem voz e se comunique com ela. Pergunte o que está acontecendo. Louise diz que não existem perguntas sem respostas e todas essas respostas estão dentro de nós mesmos. Ou seja, quando você desacelera e ouve o seu interior, a resposta aparece.

As respostas podem vir à tona imediatamente, mas pode ser, também, que elas demorem. Neste caso, você precisa atentar-se às sincronicidades. A sabedoria Universal sempre vai nos enviar as respostas que precisamos através das sincronicidades – uma mensagem que você leu, um vídeo que você assistiu, uma mensagem inesperada que você recebeu… Sincronicidades! 

Lembrando que: afirmações positivas, mentalizações e visualizações não substituem tratamentos médicos. Pode ser que você precise sim de um tratamento alopático e de um acompanhamento de um especialista para somar nesse processo de cura que é sempre multidisciplinar. 

Refletir sobre essas questões acima é uma possibilidade de você curar a raiz do seu problema e eliminar possíveis recorrências de dores de garganta.

Este post fez sentido para você? Não deixe de comentar aqui o que achou e de que forma esse ensinamento tocou o seu coração!


💫 Me Siga nas Redes Sociais 💫

👉Instagram: https://www.instagram.com/refornarioficial
👉Youtube: https://www.youtube.com/@RenataFornariMetodoLouiseHay
👉Facebook: https://www.facebook.com/re.metodolouisehay

🦋 Site Oficial: https://refornari.com.br/

5 Comentários

  1. Adriana Mazolini Bottan junho 28, 2023 De 10:32 pm

    Simplesmente tudo aquilo que guardamos “as engolidas de sapo da vida ” e que não colocamos pra fora , um dia essa conta chegar !!
    Amei ler esse texto

    Responder
  2. Rosani junho 29, 2023 De 12:11 am

    Muita gratidão 🙏🙏 estou com um nó na garganta 😞😓mas agora vai passar com toda certeza 🙏🙏

    Responder
  3. Joana Stela Farias de Sousa julho 2, 2023 De 3:15 pm

    Gostei demais do que lí no posto.Para mim,fez total sentido.

    Responder
  4. Suely Matos de Carvalho. setembro 21, 2023 De 12:01 am

    Com certeza, são grande verdades, que temos que nos atentar. Temos Deus Pai Filho e Espírito Santo. Vamos nos permitir ser curadas. Atenção posicionamento. Gratidão Renata.

    Responder
  5. Madalena fernandes Teixeira fevereiro 13, 2024 De 4:36 pm

    Rê, eu amo ler tudo o que vc escreve, são conteúdo assim se um outro nível em conhecimento. Parabéns e muito obrigada por compartilhar com a gente todos os seus conhecimentos.

    Responder

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *