Nosso físico e emocional estão diretamente ligados e você precisa observar os sinais de cada um deles.

Antes de nos aprofundarmos neste tema, quero te dizer que, por trás de praticamente todos os desconfortos físicos existem emoções negativas – medo, raiva, culpa, ressentimento, entre outras – que precisam ser ressignificadas.

Nós temos 4 corpos: físico, mental, emocional e espiritual, todos eles diretamente conectados. Ou seja, se algo acontece em um desses corpos, afeta diretamente os outros, por isso, precisamos olhar para nós mesmos de uma forma integral. Se você está com um sintoma no corpo físico e tomar remédio ou fazer um tratamento homeopático, por exemplo, mas não olhar para os demais aspectos mentais, emocionais e espirituais – que também colaboraram com o procedimento da doença, de nada vai adiantar. Da mesma forma, se olharmos apenas para os corpos mentais, espirituais e emocionais, mas deixarmos o nosso corpo físico, nada flui.

Não é “a medicina” ou “a metafísica”. Não é uma coisa ou outra. São todos os tratamentos integrados para um bem comum. 

CONEXÃO CORPO E MENTE

Agora, veja que interessante… Quando falamos sobre doenças psicossomáticas – um termo que ficou bastante difundido nos últimos tempos, que nada mais são do que doenças que impactam todos os nossos corpos, precisamos nos atentar a dois pontos:

  1. Os nossos padrões de pensamentos e as nossas crenças em relação ao nosso corpo;
  2. Nossas emoções negativas (medo, insegurança, raiva, entre outras) que estão por trás das nossas doenças e das nossas dores.

Quando não sabemos lidar com os nossos sentimentos e emoções, quando não nos atentamos de que, por exemplo, a crítica está totalmente ligada com a raiva, o nosso corpo entende que precisa dar vazão a esse sentimento e exterioriza, de alguma forma, a necessidade de liberar essa raiva. 

Dentro da Metodologia Louise Hay, o câncer vem de um padrão de ressentimento. A própria Louise passou por um processo de cura de um câncer vaginal e precisou mergulhar profundamente na sua história para se libertar disso. Veja como as coisas se conectam: Louise sofreu abusos sexuais na infância, certamente isso gerou muitos traumas nela e onde o corpo exteriorizou isso? Através de um câncer vaginal. Percebe como nosso corpo físico é extremamente didático?

A história da Louise Hay

Enfim, quando falamos de doenças e de dores físicas, precisamos enxergá-las como grandes professoras. Então, ao invés de reclamar de uma dor ou de uma doença, procure pensar: O que essa doença está querendo me ensinar? Qual emoção que está aqui dentro e que eu preciso olhar?

E eu quero te dizer algo muito importante: todas essas respostas estão dentro de você. Você só precisa se silenciar e perguntar, de coração aberto, para essa parte do corpo: Qual é a lição que você tem pra mim? O que você quer me ensinar? 

Agora, não esqueça que essas doenças também podem exteriorizar alguma crença sua. Por exemplo, se você pensa que o seu sistema imunológico é fraco, a sua mente subconsciente comprova que você está certo (afinal, esse é o papel dela!) e manda mensagens para o seu corpo. Resultado? Você começa a adquirir experiências com relação a saúde e a doença, que mostram que você está certo e o seu sistema imunológico é fraco. 

Se você afirma “Ah, eu sempre pego dois ou três resfriados por ano, já estou acostumado”, isso se torna uma verdade na sua vida e você, de fato, vai ter sempre essa doença com você. E como modificar isso? Através das afirmações positivas e dessa mudança de pensamento. 

Isso faz sentido para você?

Lembre-se sempre dos 4 corpos que completam a sua existência e, mais do que isso, nunca mais esqueça que… Você pode curar a sua vida!


💫 Me Siga nas Redes Sociais 💫

👉Instagram: https://www.instagram.com/refornarioficial
👉Youtube: https://www.youtube.com/@RenataFornariMetodoLouiseHay
👉Facebook: https://www.facebook.com/re.metodolouisehay

🦋 Site Oficial: https://refornari.com.br/


7 Comentários

  1. Pollyana Gurgel junho 7, 2023 De 3:47 pm

    Oi Rê, passando aqui só pra dizer que o blog tá lindoooo. Desejo muito sucesso nesse novo projeto. Amo seu rabalho.

    Responder
  2. Gabriela Gabriela junho 14, 2023 De 10:39 pm

    Oii Re, estou adorando! Amo o seu trabalho! Parabéns!

    Responder
  3. Maria Inês Ribeiro de Lima junho 14, 2023 De 11:13 pm

    Sucesso sempre Rê Fornari, quero olhar pra mim e melhorar cada dia mais. Muito obrigada pelos ensinamentos. Já conhecia alguma práticas, só não repetia mais. Quando casei, não queria chorar e durante 23 dias olhava no espelho e dizia, sorria, no dia do seu casamento, sorria e deu certo. Isso tem 33 anos.

    Responder
  4. Lena dias junho 14, 2023 De 11:28 pm

    Oi Rê! Que lindo seu blog. Desejo muitas realizações e prosperidade a cada seu objetivo. Gratidão por nos trazer tantos aprendizados .

    Responder
  5. Roseni Frandoloso junho 15, 2023 De 4:51 pm

    Parabéns pelo seu novo trabalho. Sucesso.

    Responder
  6. JOSEFA Márcia do nascimento junho 17, 2023 De 2:28 pm

    Muito lindo seu trabalho parabéns obrigada

    Responder
  7. Denise Teixeira Brazão junho 20, 2023 De 12:59 pm

    Rê parabéns, o blog ficou muito legal, também temos a oportunidade de praticar a leitura, sucesso bjs❤️❤️

    Responder

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *