A partir de hoje você vai agradecer àquela pessoa que vive te incomodando!
Tem alguma pessoa na sua vida que neste momento te irrita profundamente? Seja no meio pessoal ou profissional… Pare de ler um minutinho e reflita. Traga essa (ou essas) pessoas à mente. Estou aqui hoje para te dizer que você precisa agradecer a essa pessoa porque ela é uma grande professora na sua vida. Ao longo deste artigo, explico exatamente o porquê.
O seu professor disfarçado
Isso acontece com todo mundo: estar profundamente incomodado com alguém. Todo mundo sente isso porque somos seres humanos imperfeitos em evolução, e somos todos espelhos uns dos outros.
Mas se tem uma pessoa que te irrita tanto, então ela é mais do que espelho – ela é uma professora. Agradeça por ela estar na sua vida, porque ela está espelhando de volta pra você exatamente aquilo que você precisa mudar para continuar evoluindo!
Ficou confuso? Vou explicar melhor.
A pessoa que te irrita geralmente está refletindo uma característica sua que você não gosta ou uma característica que você gostaria de ter. É quase como se fosse uma inveja oculta nesse segundo caso… Mas vou dar exemplos de cada uma e você vai conseguir visualizar essas situações no seu dia a dia.
Primeiro espelho: aquela característica que você não gosta
Vamos supor que você tenha um colega de trabalho super crítico… Ele te critica muito e em tudo o que você faz. Parece que nada está bom! Reflita: em que área da sua vida você é uma pessoa que age exatamente assim? Em que área você é extremamente crítico? Será que essa pessoa está espelhando uma autocrítica? Ou será que ela está espelhando o quanto você critica e cobra os seus filhos em casa?
Em primeiro lugar, reflita sobre isso.
PASSO 1 – Busque a característica na pessoa que te irrita
PASSO 2 – Reflita, com muita honestidade, e busque saber se você age assim na sua vida de alguma forma.
Se a resposta for positiva, você já sabe em que área precisa trabalhar para passar por essa lição da vida.
Agora, se a resposta for “não”, aí vamos para a segunda possibilidade de espelho.
Segundo espelho – aquela pessoa tem algo que você gostaria de ter
Se aquela pessoa que te irrita não reflete uma característica que você tem, então ela provavelmente reflete uma característica que você gostaria de ter.
Faça o mesmo exercício. Primeiro, busque a característica dessa pessoa que te irrita. Agora, reflita se é algo que você gostaria de fazer ou ser da mesma forma que ela, mas não consegue. No fundo, isso acaba te irritando profundamente…
Vou dar um exemplo prático.
Imagine que seu irmão é uma pessoa extremamente tranquila e não se importa e nem participa dos problemas da família. Já você vive sempre sobrecarregado com a quantidade de problemas e esse jeito do seu irmão o irrita profundamente. Será que não existe um lado seu que está tão cansado de ser tão responsável e só queria relaxar um pouquinho? Será que, no fundo, você não queria ser pelo menos um pouco como o seu irmão? Então é exatamente essa característica que ele reflete.
Percebe como é potente esse exercício de reflexão?
Pode ser que ao chegar ao final desse texto, você tenha feito várias descobertas aí dentro. Se esse for o caso, vou ficar muito feliz se você me contar aqui nos comentários.
Você pode ter mais descobertas como essa e fazer muito mais exercícios práticos de cura e revelações sobre você mesmo: estão abertas as inscrições para a Formação Internacional do Método Louise Hay. Se você busca cura e fica extremamente feliz de, além de tudo, sair com um diploma que te habilita para trabalhar com o método Louise Hay e transformar milhares de vida, então esse convite é pra você. Clique aqui e se inscreva.
💫 Me Siga nas Redes Sociais 💫
👉Instagram: https://www.instagram.com/refornarioficial
👉Youtube: https://www.youtube.com/@RenataFornariMetodoLouiseHay
👉Facebook: https://www.facebook.com/re.metodolouisehay
🦋 Site Oficial: https://refornari.com.br/
Gostei muito!
Os textos são muito assertivos
Amo receber seus e-mails.
O seu blog é de muito valor.
Gratidão ❤️