Passado X Vida Profissional
Questões não resolvidas da nossa história impactam diretamente nossas relações no trabalho! Você sabia disso?
Estou falando de relações humanas mesmo, com colegas, com superiores, subordinados, relações em equipe… Esses conflitos interpessoais no trabalho costumam ser o maior mal na vida profissional e o maior causador de demissões ou carreiras empacadas.
ENTENDENDO MELHOR ESSA RELAÇÃO
Questões da nossa história de vida que a gente não perdoa, seja uma relação com o pai, com a mãe, irmãos, tios, primos… Ou até mesmo situações que enquanto crianças a gente só observava de longe, mas nos impactaram diretamente a ponto de guardar a mágoa por muito tempo… Todas essas questões criam uma estado de não-perdão dentro da gente.
E o que esse estado de não-perdão faz?
Ele recria esse ambiente familiar, por pior que seja!
Geralmente, recriamos esse ambiente com pessoas que trabalham com a gente. É extremamente comum isso acontecer, e quando eu fazia atendimentos individuais recebi inúmeros casos desses.
A FORÇA DO PERDÃO
Para quebrar esse ciclo, precisamos urgentemente falar sobre soltar tudo isso por meio do perdão.
A Louise Hay ensinava que antes de conseguirmos perdoar, para estarmos mais preparados para o perdão, precisamos aprender a soltar a raiva. Precisamos nos permitir sentir a raiva que não tivemos permissão lá no passado!
Quando uma pessoa se dá essa permissão, a situação começa a ficar muito mais fácil de lidar, até chegar o momento em que você está pronto para soltá-la e deixá-la ir embora.
Depois de soltar, rapidamente começamos a perceber a nossa vida mudar. Percebemos que nossas relações ficam mais amenas e menos conflituosas… E se você vive situações que vivem se repetindo ao longo da vida, elas também irão se quebrar quando você soltar toda a raiva e a dor.
Sabe por que afirmo isso com tanta certeza?
Porque, ao soltar a situação, você não terá mais a necessidade interna de continuar vivendo esse cenário de novo e de novo, porque ele não pertence mais a você. 🙏🏻
A IMPORTÂNCIA DE LIDAR COM A RAIVA
Quantas vezes a gente não repete frases como:
✨ “Eu só trabalho com pessoas incompetentes”
✨ “Meus chefes nunca reconhecem o meu trabalho”
✨ “Sempre trabalho com pessoas invejosas”
IMPORTANTE: lembre-se que aquilo que você acredita se torna verdade em sua vida, sempre!
Então, se eu vivo afirmando que só trabalho com pessoas incompetentes, vou continuar a atrair ainda mais pessoas incompetentes para a minha vida. Por que não trocar essa afirmação por uma afirmação maravilhosa como essa que eu gosto muito de usar:
“Eu trabalho com pessoas amorosas que eu amo, que me amam, e que acreditam do fundo de suas almas no propósito do meu trabalho.”
Eu, Renata Fornari, quero trabalhar com pessoas que se sintam genuinamente conectadas com o que eu faço, mas se eu digo que é difícil encontrar pessoas preparadas, estou influenciando a realidade e vai ficar ainda mais difícil atrair pessoas com o perfil que eu gostaria de trabalhar, percebe?
O mesmo acontece com você, seja qual for a situação.
Agora que estamos chegando ao final deste texto, aproveite para refletir: você tem repetido que você trabalha com pessoas difíceis ou que suas relações no trabalho são muito complicadas?
Convido você a fazer essa reflexão para mudar o seu diálogo interno e para refletir sobre a ótica da Louise Hay: quem essa pessoa que você tem problemas recorrentes te lembra? Quem essas pessoas que sempre aparecem na sua vida estão projetando do seu passado?
Se você conseguir identificar, é porque você está pronto. Pronto para soltar essa situação, para trabalhar essa raiva que sentiu aí dentro e que ficou reprimida por tanto tempo. Quando a gente solta algo do passado, principalmente ligado ao ressentimento e situações de não-perdão, as situações atuais da nossa vida mudam completamente, pode ter certeza absoluta disso.
💫 Me Siga nas Redes Sociais 💫
👉Instagram: https://www.instagram.com/refornarioficial
👉Youtube: https://www.youtube.com/@RenataFornariMetodoLouiseHay
👉Facebook: https://www.facebook.com/re.metodolouisehay
🦋 Site Oficial: https://refornari.com.br/
Artigo perfeito, já tive muitos problemas assim, hoje trabalho sozinha , sou massoterapeuta e meus clientes sumiram, outros marcam e desmarcam, e há um mês atendi uma gestante e até agora não recebi pela sessao, então lembrei agora lendo esse artigo que quando fui atende-la já fui pensando que iria levar um calote😳 Tive problemas na infância e até bem pouco tempo com minha mãe , desde que ela faleceu em agosto sinto que fiquei sem energia , cuidei dela durante dois anos , não me sinto culpada por nada em relação aos cuidados com ela, mas parei minha vida para me dedicar a ela que estava com alzeimer , desde que ela se foi não consigo nem me alimentar direito, nem saio de casa, só para o necessário , estou fazendo o exercício do espelho e acredite só me veio vontade de comer leite condensado , minha criança ainda não quer assunto comigo, é normal isso? Gratidao Ré por nos dar esse espaço de desabafo . Quanto a Sofia, a conexão dela com o avô é perfeita, eu como espírita kardecista acredito que ela seja o canal de comunicação entre vocês . Beijo no 💙
Como encerrar esses ciclos de rejeição e comparação, perdão.